Hospital Regional é beneficiado com doação de cadeiras de rodas

• 9 de Setembro de 2024

O Hospital Regional de Nova Andradina recebeu recentemente uma importante contribuição do Rotary Club local: duas cadeiras de rodas destinadas aos pacientes hospitalizados. Essa doação faz parte de um esforço contínuo para melhorar as condições de mobilidade dos pacientes e promover um atendimento mais humanizado.

As cadeiras de rodas são fundamentais para garantir que pessoas com necessidades especiais ou vítimas de acidentes possam se locomover com segurança e conforto, proporcionando-lhes maior autonomia durante o período de internação. Muitos desses pacientes não têm os recursos necessários para adquirir esse tipo de equipamento, tornando a doação um suporte essencial para melhorar sua qualidade de vida dentro da unidade hospitalar.

Essa ação reflete o compromisso do Hospital em promover inclusão e cuidado, assegurando que todos os pacientes recebam o apoio necessário para enfrentar seus desafios. As cadeiras agora integram o acervo hospitalar, reforçando a excelência no atendimento oferecido pela instituição.

O Rotary Club de Nova Andradina, que este mês comemora 40 anos de atuação, tem desempenhado um papel fundamental em projetos de apoio à comunidade local. Ao longo dessas quatro décadas, a organização já beneficiou diversas instituições, como o Lar das Crianças, com doações de geladeiras, máquinas de lavar e bebedouros; o Projeto Bom Menino, com utensílios de cozinha, ar-condicionado e bebedouro; a APAE e o Asilo, com a instalação de energia solar; e o Hospital de Amor, com a aquisição de diversos equipamentos, incluindo o FotoFinder, um aparelho de alta tecnologia, fundamental na detecção precoce de câncer de pele e em procedimentos dermatológicos. Esse equipamento foi adquirido por meio de um projeto global da Fundação Rotária e do Rotary Internacional, com valor de R$ 391.996,08.

Além dessas iniciativas, o Rotary Club de Nova Andradina também desenvolve projetos de empréstimo e doação de cadeiras de rodas para pessoas com necessidades especiais e vítimas de acidentes. O objetivo é garantir cidadania e melhores condições de vida para essas pessoas, que muitas vezes não possuem os meios para adquirir os equipamentos. A doação das cadeiras ao Hospital Regional reforça o compromisso da organização em cumprir os princípios universais do Rotary Internacional, de levar ajuda e melhorar a vida das pessoas.

“A união faz a força e o propósito faz a união.” Dar um sentido à vida é uma necessidade humana. E quando esse sentido envolve um ideal coletivo, grandes e belos frutos podem ser colhidos. Acreditamos que essa generosidade é a semente da esperança, tão importante para superarmos os desafios atuais, - Frisa a Diretora de atenção a saúde Tatiane Negri Cremasco.

A direção do FUNSAU, em nome de seus pacientes e de toda a equipe, expressa sinceros votos de gratidão ao Rotary Club de Nova Andradina. A parceria e o apoio contínuos têm sido fundamentais para aprimorar o cuidado e elevar a qualidade de vida dos que dependem do nosso atendimento.