Hospital Regional realiza café da manhã em agradecimento ao prefeito Gilberto Garcia pela parceria
19 de Dezembro de 2024
O laboratório do Hospital Regional realiza exames de bioquímica, hematologia, parasitologia, análise de urina, teste rápido de Dengue, Covid-19, HIV, Sífilis, Hepatite B e C (conforme normativa vigente). Já os exames mais específicos são encaminhados para o LACEN, em Campo Grande, ou para laboratórios terceirizados.
O diagnóstico correto, precoce e ágil é fundamental para a recuperação do paciente. Por isso, o Hospital conta com equipamentos e softwares de alta tecnologia, cujos resultados são rastreados pelo sistema, oferecendo total confiabilidade e agilidade em sua entrega para que o profissional responsável conduza a terapêutica do paciente o mais rápido possível.
Os profissionais do laboratório são os responsáveis por um atendimento célere e assertivo aos pacientes, que necessitam de exames de rotina, de urgência e de emergência em pacientes internados e atendidos no pronto socorro, UTI e isolamentos, sendo que atendem número considerável de exames com média de 19.000 (dezenove mil) exames mensais.
A Diretoria Executiva investiu nos últimos doze meses mais de R$145.000,00 (Cento e quarenta e cinco mil reais), entre locações e aquisições de equipamentos novos para: hematologia, exames bioquímicos, gasometria e centrífuga, que proporciona maior exatidão, simplicidade, rapidez e segurança no processo
laboratorial.
A responsável pelo Laboratório Farmacêutica Bioquímica Fernanda de Almeida enfatiza a importância de todos os envolvidos: “Os profissionais que atuam no laboratório se deparam com o desafio de contribuir para o diagnóstico correto da doença e de outras patologias. Por isso, ressaltamos a importância de investir em equipamentos novos e inovadores, com a responsabilidade de realizar um atendimento seguro e assertivo tanto para a equipe quanto para os pacientes”.