Brigada de Incêndio do Hospital Regional recebe treinamento do Sargento Bombeiro da Reserva.

• 22 de Setembro de 2021

Saber agir de maneira rápida e eficaz em situações de emergência foi o foco do treinamento oferecido aos 30 profissionais da Brigada de Incêndio do Hospital Regional de Nova Andradina. Entre técnicos, áreas de apoio, prestadores de serviço e administrativo, o treinamento focou em noções básicas de combate à princípio de incêndio e remoção de vítimas. O conteúdo da capacitação contou com aulas teóricas e práticas ministrados pelo Sargento Bombeiro da Reserva, Reinaldo de Sousa, em atendimento à legislação estadual.

O objetivo de tal comissão é de proteção à vida e não só exclusivamente de sobrevivência. As atribuições dos integrantes da Brigada de Incêndio incluem: conhecer o plano de emergência contra incêndio da Instituição; inspecionar os equipamentos de combate ao incêndio; inspecionar e conhecer as rotas de fuga; e participar de exercícios simulados.

Em caso de emergência, o brigadista realiza os primeiros procedimentos até que o socorro especializado chegue na unidade. O treinamento técnico dos integrantes permite, também, que tenham recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações críticas, no qual o fogo pode causar ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio da empresa ou até mortes.

Norberto Fabri Junior, Diretor Geral do Hospital, ressalta a importância da Brigada na instituição: “Ter uma Brigada contra incêndio dentro da organização é considerado um ato de respeito à vida. Quando ela está presente, os colaboradores permanecem mais seguros, assim como os próprios bens da instituição, agradeço a todos os colaboradores que participaram” – finaliza.