Caravana da Saúde chega a Nova Andradina no final de agosto

• 19 de Agosto de 2015

O governador Reinaldo Azambuja confirmou ao prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que o município será o próximo destino da Caravana da Saúde. Nesta edição, 13 carretas, mais de 130 médicos e 350 voluntários deverão participar do projeto. Nova Andradina será a quinta região do Estado a ser contemplada com a iniciativa.
Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, o “Dia D” será realizado em 30 de agosto no estacionamento do Estádio Luiz Soares Andrade. Além de atendimentos especializados, a programação contará com ações voltadas à cidadania, como a emissão de documentos e a regularização de uniões estáveis.
“Manifestamos ao governador Reinaldo Azambuja a nossa satisfação em sediar a próxima edição da Caravana da Saúde e colocamos todo o Governo Municipal à disposição para que possamos realizar um grande evento, juntamente com todos os municípios que integram a nossa microrregião”, pontuou o prefeito Roberto Hashioka.
Sobre a organização da Caravana, o secretário municipal de Saúde, Silvio Senhorini, afirmou que todos já estão mobilizados para a iniciativa. “Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja temos participado de reuniões com o Governo do Estado, envolvendo toda nossa secretaria e os municípios da microrregião”, comentou.
Nesta semana, por exemplo, o assessor técnico de ações de regionalização da Caravana da Saúde, Sérgio Luiz Gonçalves, esteve no município para definir detalhes do evento. Além de Nova Andradina, a Caravana atenderá os municípios de Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.
“A Caravana veio para ajudar a diminuir o número de demandas e todas as necessidades das nossas cirurgias eletivas. A previsão de que sejam efetuadas 2 mil consultas especializadas, 5 mil consultas oftalmológicas, 1800 exames e 1800 cirurgias de catarata, além de 200 cirurgias hospitalares”, observou Gonçalves.
O assessor técnico complementou que todos os interessados em participar das ações de saúde e de cidadania devem procurar as suas respectivas secretarias municipais de Saúde. Mais informações também podem ser obtidas no site da Caravana da Saúde pelo endereço www.caravanadasaude.ms.gov.br.

Tags: Nova AndradinaSaúdeCaravana.