Funsau presta contas à Câmara de Nova Andradina

• 2 de Junho de 2011

A Fundação de Saúde de Nova Andradina (Funsau) realizou hoje (01), uma reunião para prestação de contas do primeiro trimestre do Hospital Regional. A audiência é uma exigência da lei e foi apresentada pelo diretor geral, Norberto Fabri Júnior.

Realizada no Hospital Regional, a audiência apresentou as receitas e despesas do trimestre, os atendimentos, e um demonstrativo individual de todos os setores e despesas pagas de acordo com a natureza econômica. Segundo Fabri, foram captados em recursos no período R$ 1.365.837,21, através de recursos próprios do município e advindos de transferências da União, Estado e Municípios.

“O Hospital Regional foi projetado para desempenhar um importante papel. Essa importância é notada por que temos sido procurados por novos profissionais e por que propiciamos estrutura para o trabalho”, disse Norberto.

Segundo o presidente da Câmara, Adriano Palopoli, a inauguração do Hospital Regional marcou um grande momento para Nova Andradina, que polarizou o atendimento à saúde, se tornando referência na área. Esse pioneirismo, segundo o vereador, deve ser um marco para encampar a vinda do curso de medicina para a cidade. “Com força política, duas universidades públicas e um hospital referência, podemos passar por um momento diferenciado, tendo consciência plena de que o que está por vir é o desafio de trazer um curso de medicina para cá”, afirmou.

Adriano também mencionou que, em conversa com representantes das Câmaras da Região, a resposta ao atendimento do Hospital Regional tem sido positiva. Outro ponto levantado pelo vereador é o pedido de aceleração do processo para que Nova Andradina seja sede do Centro de Hemodiálise, tema que foi pauta de uma audiência em Brasília, com o Senador Moka.

Acompanhado dos vereadores Marião da Saúde, Zé Bugre, Marcio Costa e Vicente Lichoti, Adriano Palopoli também parabenizou os profissionais que atuam no hospital, por conta do Dia do Hospital, comemorado em 02 de junho. “A saúde atinge o lado pessoal e afetivo, por isso esse hospital nada valeria se não tivesse vocês a cuidar da saúde das pessoas”, disse. Além dos vereadores, funcionários e diretoria acompanharam a prestação de contas.