Hospital Regional de Nova Andradina recebe pela segunda vez o certificado UTI Top Performer

  • 2 de Abril de 2024
Saúde

Cb image default
Divulgação

O Hospital Regional de Nova Andradina (HR) recebeu a certificação Top Performer para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) concedida pela Epimed Solutions. O certificado é concedido às UTI’s dos hospitais que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes. As UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade. Devido ao critério aplicado do selo, o documento é, também, uma forma de validar alguns valores como comprometimento, transparência e agilidade.


Dra. Danielle Penha Dassi, médica intensivista, disse que a conquista confirma a eficiência do trabalho diário desenvolvido pela equipe da unidade: “O selo Top Performer reflete o empenho dos colaboradores da UTI do HR com a qualidade e o compromisso no atendimento ao paciente. A certificação tem validade de um ano e continuaremos dedicados a preencher os requisitos necessários para garantir a excelência”, conclui a médica.


O presidente da Epimed Monitor, Carlos Eduardo Reis, ressalta que o certificado garante aos gestores dos hospitais centenas de indicadores de qualidade e desempenho da unidade. “Com validade de um ano, o Top Performer indica que as UTIs e, por consequência, os hospitais onde elas se encontram, estão alinhados com a nova realidade do setor. Ou seja, a entrega de uma medicina baseada em valor, no qual o paciente é tratado corretamente, com qualidade, segurança e com um custo adequado.”


O Diretor Geral do Hospital Marcio Soares ressalta que a dedicação da equipe multidisciplinar da UTI do Hospital é um dos principais factores responsáveis pela conquista do selo da Epimed: “A evolução do Hospital Regional tem como base a qualificação profissional da nossa equipe, que se dedica diariamente para cumprir sua missão de atender os pacientes de forma humanizada e eficiente. Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento”.