Hospital Regional recebe treinamento para aprimorar o manejo do uso da ventilação mecânica

  • 27 de Abril de 2021
Saúde

Cb image default

Na tarde desta quinta-feira (22), o Hospital Regional de Nova Andradina recebeu um treinamento direcionado à médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, com o intuito de aprimorar o manejo da ventilação mecânica.


Há 15 anos na área de terapia intensiva, o fisioterapeuta Gabriel Repello ministrou sobre os cuidados com a ventilação não invasiva e o uso de posição prona como estratégia aos pacientes com SRAG causado pela COVID-19. (SRAG - Síndrome Respiratória Aguda Grave)


Repello é especialista em Terapia Intensiva pela ASSOBRAFIR; mestre em Saúde e Sociedade pela UFMS; e responsável pela Pullmonar, empresa especializada em prestação de serviço na área de fisioterapia hospitalar.


Em Campo Grande, através de uma parceria com o Hospital do Coração HCor de São Paulo, foi o fisioterapeuta designado pelo Ministério da Saúde para promover o treinamento em ventilação mecânica dos profissionais das UPAs no enfrentamento da COVID-19.


Coordenou os serviços de fisioterapia da Santa Casa e dos Hospitais Unimed e CASSEMS; e atualmente, é coordenador do serviço de fisioterapia do Hospital Geral El Kadri.


“Sabemos da competência e profissionalismo dos nossos profissionais. Porém, o treinamento é uma maneira de aprimorar, ainda mais, nosso conhecimento e atendimento aos nossos pacientes, que é o nosso objetivo principal.” – enfatiza DR. Ygor José Saraiva Diretor Clinico do Hospital .



Cb image default