HR de Nova Andradina parabeniza todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

• 8 de Março de 2022

O Hospital Regional de Nova Andradina parabeniza todas as mulheres que compõem a nossa equipe pela comemoração do Dia Internacional da Mulher. O trabalho exercido por todas as colaboradoras demostra a dedicação, empenho e amor por todos os nossos pacientes, que faz toda a diferença em nosso dia a dia.

Em seu Dia Internacional, Dr. Norberto Fabri Júnior cumprimenta a todas, em especial, as colaboradoras da fundação: “Queremos parabenizar todas as mulheres dessa unidade, destacando a força, a determinação e o trabalho diário de nossas colaboradoras que estão sempre prontas para ajudar o próximo, sempre com ternura e compaixão. A vocês, nossa homenagem e gratidão”, salienta o Diretor Geral do Hospital.

Dia Internacional da Mulher – História

O dia 8 de março foi escolhido para comemorar o Dia Internacional da Mulher porque nesta data, no ano de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, EUA, fizeram uma greve reivindicando melhores condições de trabalho e equiparação de salários com os homens. A manifestação foi reprimida com muita violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada, e cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas.

Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, mas somente em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).