• 4 de Novembro de 2022

Sobre os eventos ocorridos nas redes sociais e nos jornais locais a respeito do Médico YGOR JOSÉ SARAIVA CARVALHO SILVA cumpre esclarecer o seguinte:

Conforme informações coletadas através do oficio 14/2022/GAB/VER/JOSENILDO CEARÁ-PT (CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA ANDRADINA), e materiais jornalísticas, cumpre esclarecer que as falas gravadas foram realizadas fora do ambiente hospitalar.

Ressaltamos que o profissional citado sempre cumpriu com suas obrigações nesta instituição sem qualquer tipo de intercorrência, sendo inclusive Diretor Clínico eleito pelos médicos da instituição. Ressaltamos que referido médico também exerce seu ofício em outra instituição privada nesta cidade, não sendo profissional exclusivo do Hospital Regional.

A Direção, diante das circunstâncias (ofício da câmara e Ministério Publico), determinou abertura de processo administrativo para averiguação dos fatos (processo 178/2022), bem como estão sendo tomadas as medidas jurídicas cabíveis.

Diante da situação, reforçamos nosso compromisso e empenho no trabalho de atender nossa cidade e região, com competência e responsabilidade, sem colocar em risco nossa população.

O Hospital tem total compromisso com a população, repudiando qualquer tipo de discriminação social e política, construindo uma cultura de respeito, urbanidade e civilidade entre a população nesse momento que vivemos.

Nova Andradina/MS, 04 de novembro de 2022.