O Papel do Setor de Costura na recuperação dos pacientes internados

• 28 de Junho de 2021

O Hospital Regional de Nova Andradina é composto por vários setores e profissionais que trabalham incansavelmente para atender sempre da melhor maneira seus munícipes, todos são de extrema importância para que os pacientes alcancem a recuperação o mais breve possível. O ofício da costura, por exemplo, é fundamental como área de apoio.

A profissão de costureira requer habilidade com tecidos, linhas e máquinas para propiciar conforto e segurança aos pacientes.

Seis costureiras trabalham neste setor do Hospital e desempenham um trabalho brilhante, são elas: Jassielma, Aldilene, Simone, Thais, Angela e Paula. Todas as confecções do enxoval do hospital passam pelas mãos das profissionais. Elas confeccionam aventais, uniformes, jalecos, calças e enxoval hospitalar que é utilizado no preparo de kits de materiais usados nas cirurgias e no campo cirúrgico para a proteção do paciente e dos trabalhadores.

Durante esta pandemia as colaboradoras vêm se doando ao máximo para atender a demanda solicitada pelos setores de Centro Cirúrgico, Pronto Socorro, Clínica Médica e Cirúrgica, Maternidade e Pediatria, UTI Geral, UTI Covid e Clinico Covid com excelência aos pacientes e colaboradores.

A última confecção desafiou o setor e o resultado foi incrível na confecção dos cabrestos para máscara de VNI e as capas de coxins que são utilizados em pacientes em posição de prona. “Ao setor e colaboradores nossos agradecimentos e gratidão, vocês fizeram e fazem a diferença!” finaliza Norberto Fabri Junior, Diretor Geral do Hospital Regional.