Paciente agradece tratamento recebido por enfermeira do HR

• 19 de Maio de 2023

O Hospital Regional de Nova Andradina conta com profissionais qualificados e experientes em suas equipes de atendimento ao paciente. Importante equipamento de assistência, a unidade recebe pessoas vindas de diversos municípios do Mato Grosso do Sul, e, muitas vezes, os próprios pacientes, amigos ou familiares retribuem a atenção dos cuidados recebidos, através de depoimentos de gratidão.

Foi o caso de uma paciente que trouxe o relato de sua experiência no HR: “Na data de 21/11/2012, há exatos 10 anos, ganhei o meu segundo filho no Hospital Regional de Nova Andradina. Com 11 dias depois, dei entrada na mesma unidade HR apresentando intenso sangramento vaginal puerperal, sendo atendida pelo obstetra René. Muito atencioso, fui submetida aos exames de ultrassonografia pélvica e transvaginal. Chegando à conclusão da necessidade de uma curetagem uterina, fui encaminhada para o setor de internação na maternidade sendo que, após medicações administradas para evolução e expulsão de restos placentários, não foi necessário fazer a curetagem. Fiquei sendo avaliada na maternidade para controle do sangramento vaginal e tratamento de involução incompleta e loquiometria. Sendo assim, entrei em pânico, pois meu filho se encontrava na companhia do meu pai na parte externa da unidade e apenas mamava seio materno.”

E fez referências e elogios direcionados a enfermeira Vilani: “Deus me apresentou um anjo por nome de Vilani, uma técnica de enfermagem que me atendeu de forma inexplicável e acolhedora, me deixando segura. Com permissão da enfermeira chefe, ela trouxe meu filho que ficou comigo até o dia de minha alta, assim como o meu esposo. Encontrei na Vilani uma pessoa linda, um anjo de Deus, que ama o que faz. Hoje sou grata a ela por toda a minha vida e ela mora no meu coração”, concluindo em agradecimento a assistência recebida.