Profissionais do Hospital Regional recebem treinamento

• 7 de Fevereiro de 2011

Os profissionais de saúde que atuam no Hospital Regional “Dr. Francisco Dantas Maniçoba”, de Nova Andradina, participaram neste final de semana de um treinamento para atendimento a pacientes críticos, promovido pela Fundação de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau-MS).
        O treinamento foi realizado no Hospital Regional, no sábado, dia 05, nos períodos da manhã e da tarde, e no domingo (06), no período da manhã, voltado aos médicos, que foram coordenados pelo Dr. Aírton Fróes, diretor clínico do Hospital Regional, e enfermeiros, coordenados pela Tatiane Negri, diretora de Atenção à Saúde, do Hospital Regional.
        Estiveram presentes na abertura do encontro o diretor da Funsau-NA, Norberto Fabri Junior, o secretário municipal de saúde, José Carlos Paiva Souza, o diretor financeiro da Funsau-NA, Márcio Soares, a gerente de urgência e emergência da Funsau-MS, ligada à Secretaria de Estado de Saúde, Edilene Alves Pessoa, que juntamente com sua equipe ministrou o treinamento.
        Foram realizadas aulas práticas e teóricas durante o treinamento com os profissionais participantes.
        O diretor da Funsau-NA, Norberto Fabri Junior, afirmou que o treinamento visa unificar as ações no Pronto Socorro, para realizar a abordagem ao paciente em estado crítico da melhor forma possível, com técnicas atualizadas. “Nossa meta é realizar educação continuada para todos os profissionais que atuam no Hospital Regional”, declara.
        O diretor clínico do Hospital Regional, Dr. Aírton Fróes, afirmou que este é o primeiro de muitos treinamentos que irão acontecer no Hospital Regional, visando capacitar os profissionais para as dificuldades do dia a dia. “A principal finalidade do Hospital Regional são as emergências, e este curso irá auxiliar os profissionais ao realizarem a abordagem ao paciente crítico que busca atendimento no hospital”, afirma.