Pronto-Socorro do Hospital Regional já contabiliza mais de 35 mil atendimentos este ano

• 29 de Outubro de 2021

Milhares de vidas são salvas, a cada ano, pelo atendimento médico de urgência.

O Pronto-Socorro do Hospital atende desde as patologias mais frequentes como: dor de garganta, lombalgia e infecção urinária; como também as complicações mais complexas como: infarto, traumas, acidentes e outras urgências.

Ao chegar no Pronto-Socorro o paciente é encaminhado para a Triagem com Classificação de Risco, no qual é avaliado por um profissional capacitado em qualificar o risco e a gravidade do caso. Essa etapa tem o objetivo de identificar sinais e sintomas que indicam a urgência no atendimento, por isso, é realizada no primeiro instante.

Após esta abordagem, o paciente é encaminhado para o atendimento clínico, no qual o médico faz uma avaliação detalhada do caso e determina se há necessidade de: internação, observação clínica, medicação hospitalar ou liberação com medicamento prescrito.

Neste ano, o Hospital já contabilizou mais de 35 mil atendimentos, uma média de 3.500 por mês, que foram realizados graças ao trabalho bem estruturado de uma equipe focada e determinada em oferecer qualidade e segurança aos pacientes e seus familiares.

O Diretor Clínico e responsável pelo Pronto-Socorro, Dr Ygor Saraiva, ressalta a importância do trabalho em equipe: “O trabalho em equipe é fundamental para qualquer ambiente. Na área da saúde, principalmente do Pronto-Socorro, essa habilidade é ainda mais importante, pois o trabalho é lidar com a vida dos pacientes.” E reforça: “Cada membro da equipe tem uma função pré-determinada. Assim, para que tudo ocorra bem, é preciso logística e disciplina, além da colaboração, sintonia, boa comunicação e comprometimento de cada integrante, minha gratidão a todos os setores do Hospital pois cada um é essencial para o melhor desempenho da unidade.”

A equipe do Hospital Regional trabalha para garantir maior conforto e aconchego com atendimentos e tratamentos seguros e humanizados, mantendo o respeito e compromisso de cuidar da sua saúde.