Secretária de Saúde do Estado vistoriou o Hospital Regional

• 10 de Junho de 2011

O Hospital Regional de Nova Andradina está funcionando desde o dia 1º de janeiro deste ano. Com uma perspectiva de atendimento ampliado, o Presidente da Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina, que administra o HR, Dr. Norberto Fabri, disse que a Secretária efetuou uma visita em cada uma das dependências, aproveitando para verificar o andamento das atividades.
        Chegando pela manhã, no dia 4, Dobashi também se reuniu com todo o corpo clínico do HR, onde estiveram também presentes o Prefeito José Gilberto Garcia, a Deputada Dione Hashioka, o Secretário de Saúde Tito José, os vereadores Adriano Palopoli, Marião da Saúde, Magrelo Brambila, Zé Bugre e Márcio Costa e ainda o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clodoaldo Barthiman.
        Após terem sido passadas todas as informações relacionadas com o atendimento no HR, a Secretária apresentou o Dr. Gilberto, diretor do Hospital Ouro Verde, em Campinas, e que também é membro do Grupo de Consultores, que é responsável pelo Plano Diretor de Atenção à Saúde da Micro região de Dourados, da qual faz parte Nova Andradina.
Além do repasse de experiências, foram discutidas as prioridades técnicas do HR.
        Após receber minucioso relatório do que vem sendo realizado no HR, Beatriz Dobashi reuniu-se, no Gabinete do Prefeito José Gilberto Garcia, com os Secretários Municipais de Saúde da região (Batayporã, Anaurilândia, Angélica, Ivinhema e Nova Andradina) e os prefeitos Edson Ibrahim (Batayporã), Verônica Ferreira (Taquarussu), Edson Takazono (Anaurilândia), quando também foram relatados com minúcias, os procedimentos e atividades do HR, neste período de cinco meses.
        Também se buscou definir estratégias para melhorar ainda mais os resultados que vem sendo obtido, que no entender da Secretária Dobashi “tem sido os melhores possíveis”. O Prefeito José Gilberto Garcia afirmou que “a região tem a responsabilidade de promover todos os esforços para que o Hospital Regional se consolide, pois a população do Vale do Ivinhema merece e precisa de atendimento mais próximo de suas casas”, disse ele.
        As perspectivas, no entendimento dos presentes, são as melhores possíveis e a Secretária reafirmou sua convicção de que o HR vem cumprindo seus objetivos e concitou a todos para continuares “nesta parceria tão salutar, que nos possibilita mantermos este Hospital tão valioso para as populações de todos os municípios da região”.
        Também na oportunidade, o Prefeito José Gilberto Garcia propôs eu seja realizada nova reunião de trabalho, no segundo semestre, para uma reavaliação e para a qual, será convidado o Governador André Puccinelli.
        Esta foi a primeira visita técnica da Secretária ao HR, após o qual ela não poupou elogios à equipe que vem realizando um trabalho à altura dos anseios da população. Na oportunidade também, o Secretário Tito conclamou a todos para a luta em favor da implantação da UTI e Centro de Hemodiálise para o HR.