Secretários de saúde da região reúnem-se em Nova Andradina

• 1 de Março de 2011

O município de Nova Andradina sedia nesta terça-feira, dia 1º de março, reunião entre os secretários de saúde dos municípios da região do Vale do Ivinhema, que está sendo realizada na Sala dos Conselhos, e deve ser encerrada nesta tarde, com discussões de estratégias e ações para a pactuação do atendimento na saúde para toda a microrregião, o que representa mais de 105 mil pacientes que devem ser atendidos no Hospital Regional.
        Participam da reunião os secretários de saúde de Nova Andradina, Tito José, de Taquarussu, Benoni Scaramal, de Ivinhema, Sônia Aparecida Dias Henriques Garção, de Batayporã, Sílvia Rosembaun, de Anaurilândia, Elizeu Gonçalves Muchon, de Novo Horizonte do Sul, Luiz Bogado e de Angélica, Adaildo Cabral.
        O secretário de saúde de Nova Andradina, Tito José, destacou a importância da realização de mais uma reunião entre os secretários de saúde da região, já que para Nova Andradina e todo Vale do Ivinhema, o funcionamento do Hospital Regional é um marco.
        Tito afirmou que com a pactuação para Nova Andradina ser referência da microrregião, mais de 105 mil pacientes poderão ser atendidos. “Com estas reuniões, estamos definindo estratégias para beneficiar os pacientes do Vale do Ivinhema, A pactuação irá fortalecer os municípios da nossa região, diminuindo os custos com deslocamento de pacientes”, declara.
        O secretário de saúde de Anaurilândia, Elizeu Muchon, disse que a saúde pública passa por muitos desafios, afirmando que a grande dificuldade hoje é discutir a questão da pactuação da microrregião de Nova Andradina, para proporcionar saúde de qualidade tanto para Nova Andradina como para os municípios da região. “Este é um sonho de todos nós, que o Hospital Regional possa efetivamente funcionar. Esperamos que nos próximos seis meses possa estar funcionando de acordo com o desejo de Nova Andradina e dos demais municípios. A reunião é momento para trocarmos ideias, como também montar estratégias para ajustar os detalhes para o bom funcionamento do Hospital Regional”, conclui.