Segurança do Trabalho realiza campanha “Abril Verde”

• 6 de Maio de 2022

A equipe de Segurança do Trabalho realizou a campanha “Abril Verde” nos dias 28 e 29 de abril nas dependências do Hospital Regional Nova Andradina. Com a participação dos colaboradores e apoio da diretoria ocorreu a campanha dedicada à prevenção dos acidentes de trabalho, pois no dia 28 de Abril é exaltado o dia mundial em memória às vítimas de acidentes e doenças de trabalho.

História:

Dia 28 de abril de 1696 ocorreu uma explosão em uma mina no estado norte-americano da Virginia no qual matou 78 mineiros. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Em 2019, o evento chamou a atenção para um futuro de trabalho seguro e saudável. A data foi instituída no Brasil pela Lei nº 11.121/2005.

Campanha:

Com o objetivo de motivar a cultura prevencionista entre os colaboradores e reforçar os conceitos de segurança e saúde no ambiente de trabalho realizamos concurso de frases para mobilizar os filhos ou as crianças próximas dos colaboradores, em que foi estimulado a pensar sobre o tema e levar este assunto para dentro de casa. No contexto, era preciso conter as palavras: Segurança, Família, Hospital Regional e Trabalho. A melhor frase foi da Lara Inhuma Kelm, filha da colaboradora Julia Graciela Gomes Inhuma, com os dizeres: “O trabalho do Hospital Regional é essencial para nossa cidade! por isso devemos garantir a segurança dos profissionais de saúde e valorizar o seus esforços, pois assim como nós, eles também tem uma família os esperando”, que ficou em destaque e recebeu o prêmio.

O Diretor Geral, Dr. Norberto Fabri Junior, enfatiza;” a necessidade destas ações, que demostra o quanto é muito importante abordarmos este tema, pois a segurança no ambiente de trabalho e no dia a dia é essencial, parabenizo nossas técnicas de segurança pela conscientização aos nossos colaboradores, pois devemos ter muita responsabilidade e comprometimento”,

A equipe da SESMT do HR agradece a Direção, Enf. Gabriella Gomes,Enf. Karen, Joilson, Maika. pelo apoio em organização do evento, em especial Dr. Ygor José Saraiva, que realizou doação para a premiação do concurso, e também todos os chefes de setores pelo apoio necessário para grande adesão dos colaboradores.