Semana de Enfermagem do Regional conquistou o objetivo

• 25 de Maio de 2011

Com atividades programadas para atender o público alvo – o corpo de enfermagem do Hospital Regional de Nova Andradina -a I Semana da Enfermagem teve inicio no dia 10 de maio, a abertura oficial, no qual estiveram presentes autoridades como o Prefeito José Gilberto Garcia, o Presidente Da Câmara, Sr. Adriano Palopoli; o Vereador José Bugre, o Secretário Municipal de Saúde José Carlos Paiva Souza(Tito) e a diretoria do Hospital Regional, constituída pelo Sr. Norberto Fabri Junior, Márcio Luiz Soares, Dr. Nilton Octaviano e Ana Lúcia Silva Dias. Na oportunidade as saudações dos presentes foram dirigidas para os organizadores e participantes do evento, que pelo ineditismo e objetivos, foi amplamente aplaudido.
        Após um coffe-break, tiveram início as palestras, sendo a primeira a de motivação, proferida pela Psicóloga Amanda M. F. Bacheiga, com dinâmica de grupo. Após a palestra tivemos a apresentação da História do Hospital Regional de Nova Andradina, desde inicio da sua construção até o presente momento, realizada pela Enfermeira Fernanda de Almeida. A mesma programação aconteceu no período vespertino.
        Na quarta-feira (11/05) após a recepção dos participantes e convidados pelas enfermeiras, aconteceu a palestra de “Cuidados no Trabalho de Parto” ministrada pelo Drº Walter Cremasco. O mesmo cronograma foi repetido no período da tarde, devido aos horários disponíveis para os funcionários do HRNA.
       Na quinta-feira (12/05) foi realizada ginástica laboral coordenada pelas fisioterapeutas Natália e Cinthia Fuso, sendo uma profissional em cada período do dia. Após a ginástica, aconteceu a gincana entre os participantes, com a premiação de vários brindes patrocinados pelo comércio local.
       Na sexta-feira (13/05), ultimo dia da semana, houve a apresentação da palestrante Sra. Dinaci Marques Rangi com seguinte tema: “Trabalho em Equipe”, que procurou focar em como melhorar o desempenho dos profissionais do HRNA e avaliou os cinco meses de funcionamento do hospital. No período da tarde aconteceu o mesmo cronograma. O encerramento aconteceu com presença da Primeira Dama Joana D´Arc Bono Garcia, Drº Leandro Ferreira Luiz Fedossi representando a classe médica e Dr. Noberto, Diretor Geral.
       A I Semana de Enfermagem, de acordo com as coordenadoras, atingiu plenamente os objetivos propostos e ao final, a avaliação foi de que “é necessário sempre se produzir eventos desta natureza, que reforçam os objetivos de um atendimento humanizado, produzindo efeitos diretos nos pacientes, e contribuem para a melhoria constante do ambiente de trabalho”, ponderou Norberto Fabri, agradecendo e parabenizando as idealizadoras da I Semana de Enfermagem, representadas no ato, na pessoa da Diretora Ana.