Terapia floral é utilizada no cuidado dos profissionais de saúde do HR

  • 16 de Maio de 2023
Saúde

Cb image default
Divulgação

Pensando em ajudar os profissionais de saúde e colaboradores do HR, o NIEPPICS-MS (Núcleo de Implementação Para Práticas Integrativas e Complementares em Educação e Saúde de Mato Grosso do Sul), levaram a Terapia Floral como uma forma de auxiliar no controle de sentimentos e emoções.


Reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde, a Terapia Floral é uma prática muito eficaz, sem contra indicações e sem efeitos colaterais.


A diretora do Núcleo, Joseanne Roque, explica que é importante lembrar da qualidade de vida do funcionário: “Precisamos olhar para as emoções coletivas, como o estresse diário, as dores e as dificuldades. Com esse conceito, o buquê floral pode ser utilizado por todos, independente das suas particularidades”.


Neste momento, a entrega de florais é um olhar do autocuidado: "Quando ingerimos a terapia floral, nós equilibramos o nosso fator emocional, nossas qualidades e virtudes humanos", explica a terapeuta.


“Gostaria de agradecer, imensamente, a oportunidade de, através das essências florais, cuidar um pouquinho de cada um de vocês e dizer o quanto vocês são importantes para todo esse sistema e para tantas pessoas que vocês promovem qualidade de vida e cuidado... Que vocês consigam continuar nessa jornada de cuidar e atender do próximo na saúde”.


"A vida só acontece quando temos pessoas cuidando de outras pessoas e sendo solidárias e amorosas. Paz e bem a todos vocês. Seguimos na missão em construir um mundo melhor!” - Joseanne Roque, Terapeuta Floral, Embaixadora da Paz pelo Círculo de Embaixadores da Paz de Genebra.


“A Comissão de Humanização faz essa ponte, da entrega dos florais a todos os setores do HR, contribuindo para levar aos colaboradores esse presente especial com o intuito de promover o bem-estar aos profissionais na saúde. A Humanização apoia essa ideia”, finaliza - Núbia Stael Loli da Silva Pinheiro - coordenadora da CPNH (Comissão de Política nacional de Humanização